Tuesday, 28 January 2014

Contrastes!

Olaaaa, desculpem pelo mega sumico! Eu to sempre la no meu blog novo, facam sempre uma visita! haha

Hoje quando eu estava lavando a louca eu decidi escrever esse post com alguns dos contrastes que eu encontrei entre as nossas culturas desde que cheguei aqui na Inglaterra! Por exemplo...

Lavando a louca: por isso que me veio a ideia desse post! Hoje eu ja me adaptei, mas quando cheguei, achei o "jeito ingles" de lavar a louca NOJENTO! Aqui eles enchem a pia com agua e liquido lava loucas, lavam toda a louca dentro dessa agua e simplesmente colocam a louca pra escorrer! Sem enxaguar nem nada! Eu fiquei doida a primeira vez que eu vi nossos housemates lavando a louca desse jeito, mas a verdade eh que a louca fica limpinha mesmo... Fora que gasta menos agua, neh!

Festa de aniversario: ja paguei um micao umas tres vezes indo em festas de aniversario aqui na Inglaterra... O "problema" eh na hora do parabens, todo mundo comeca a cantar, obaaa, alegria... E eu sou a unica batendo palmas! hahahahaha HORRIVEL! Pois eh, aqui nao se bate palmas na hora do parabens, eh so go'go'!!

Casas grudadinhas ou semi: aqui na Inglaterra a maioria das casas sao grudadinhas umas nas outras! Tem tres "tipos" de casa: detached (que eh a casa sozinha, nao grudada em outra), semi-detached (geralmente no final da fileira de casas, so ta grudada em um lado) e terraced (que eh uma casa sanduichada no meio de duas outras). Eu morei numa semi-detached e nao tive problema nenhum com barulho de vizinhos! E os vizinhos tinha criancas pequenas, ein! Acho que o maior problema nesses casos eh a falta de privacidade no quintal mesmo.


Na hora da gripe: Olha gente, nao sei voces, mas eu acho nojento ver gente assoprando o nariz na rua... Mas aqui na Inglaterra eh considerado mais educado assoprar o nariz do que ficar cafungando o tempor todo com o nariz escorrendo. hahaha

Agua pra beber: eu sei que em alguns lugares no Brasil da pra beber agua da torneira, mas de onde eu sou eh super contra indicado! Aqui todo mundo bebe agua da torneira, comprar agua engarrafada eh considerado meio futilidade (na minha experiencia, ninguem se ofenda, porfa!)! Tem ateh um liquido que eh tipo um suco chamado "squash" que se coloca na agua pra dar um gostinho mais animado. Eu amo o de "summer fruits" da Asda! haha

Banheira em casa: quando eu era crianca eu sempre achava que quem tinha banheira ou escada em casa era rico! hahaha Nas duas casas que eu morei aqui na Inglaterra, as duas tinham banheira. Eh super normal e nao preisa ser rico! haha Ingles eh um povo que adora banho de banheira! Eu ainda acho um tico nojento. haha Mas quando eu quero relaxar, eu tomo um banho de chuveiro rapidex e ai entro na banheira. haha

Pia com duas torneiras: eu nunca tive agua quente encanada em casa, nao sei se em outros lugares do Brasil (mais frios) eh normal, pra mim nunca foi... Entao eu passei um apuro aqui logo quando chegue por que em uma torneira a agua eh fervendo, na outra eh um gelo... Agora ja aprendi a lidar com essa "adversidade". haha

4 comments:

  1. Quando eu penso no plus banheira e inglaterra eu penso em Desejo e Reparação aquela aquela cena do James Mcvoy tomando seu banho na banheira.... ui... ponto, passou a taradice :D

    Meu deus, que triste, não batem palmas? E o que eles fazem com as mãos enquanto cantam? huahua
    Aqui no Brasil até tem pia com duas torneira, mas geralmente a da água "quente" não funciona... ;) eaehahe

    Achei tudo interessante

    ReplyDelete
  2. Depois q vc me contou sobre como lavam a louça eu ainda me lembrei do prof Rildo contando da vez que foi num país da Europa e que a mulher da pensão reclamou que ele gastava água demais, eu achei muito interessante que eles além de serem muito mais conscientes ecologicamente, é claro o fazem pela necessidade né, já que não tem um rio Madeira e mais um monte de igarapé com abundância (palavra linda) de água assim pra desperdiçarem. Ainda assim, a gente que tem tudo isso, acho que deveríamos ter um consumo menor de água. Tenho uma agonia mortal quando vejo gente lavando calçada ou com a torneira aberta enquanto passa a esponja na louça... grgrgrgrrrrrr!!

    Essa do aniversário é novidade. Que porra é essa de não bater palmas? tem que mostrar pra pessoa que ela é querida, aí não vai bater palmas, vai prestigiá-la de que maneira??? hahaha não admito!

    Mana, essa de ficar gripado, meu sonho poder escarrar tranquilamente sem medo de ser julgada pela sociedade, juro. Até na minha própria casa minha todo mundo se volta contra mim quando começo a fungar... é foda... :(

    Banheira, por favor, meu sonho pra sempre. Eu, antes mesmo de realizar o sonho da "casa própria" vou garantir que tenha espaço suficiente pra caber uma banheira e já vou "financiar" uma das boas de hidromassagem. KKKKKKKK! #riquezas

    Agora essa de água de beber na torneira e a pia com 2 torneiras, lá em Goiânia me deparei muito com isso. Aqui em PVH não dá de beber água da torneira (sempre me lembro do Sauro contando que a pessoa q bebe 2 litro de água por dia, em um ano ela terá consumido 5kg de cocô) kkkkkkkk!! Se num tem nem um esgoto decente, imagina se a água vai ser tratada... triste.

    ReplyDelete
  3. mana, tu só não falou sobre uma coisa que eu tenho certeza que aí eles fazem que é separar o lixo reciclável. sinto mta falta disso aqui, me dá gastura quando minha mãe mistura no mesmo lixo resto de comida e garrafa pet! D:

    ReplyDelete
  4. Oi Nanda, tudo bom? Eu estava procurando algumas informações sobre o visto de noiva para o UK e encontrei seu blog. Vou me aplicar no próximo mês que é quando todos os documentos vão estar prontos. Estou um pouco aflita depois de ler tudo e espero que dê tudo certo, se Deus quiser. Ah, vou morar em Hereford bemmmm pertinho de vc! Já fui em Worcester muitas vezes para fazer compras e ir no cinema :p Meu e-mail é paulagrazielao@gmail.com quem sabe a gente não troca alguma ideias e mais pra frente podemos aproveitar ter uma amizade brasileira tão pertinho. xx

    ReplyDelete