Thursday, 24 May 2012

One step closer!

Sobre os preparativos pro casamento... Eu imaginei que depois de tirar o visto de noiva, depois que chegasse aqui o processo pra poder me casar seria bem straight forward, direto aos finalmente haha sem muito enrolacao pra casar! Afinal, se o Home Office "liberou geral" pra eu morar na Inglaterra e me casar com um ingles, quem e' que ia complicar a minha vida aqui, nao e' mesmo? Quem diria, o CARTORIO ia complicar minha vida!
Minha sogra (acho que ela deve ser a melhor sogra do mundo!) foi comigo ate' o cartorio de Malvern pra vermos o que precisa ser feito pra casar la'. Nos disseram que primeiro eu teria que marcar um horario com o responsavel pelo cartorio onde eu levaria todos os documentos necessarios, no biggie. Parece facil, "vai ser rapido", eu pensei.
Eu entao ligo no numero de telefone e antes de marcar o horario o homem na linha me diz:

- "Desculpe, mas pelo seu sotaque eu percebo que voce nao e' inglesa... voce e' americana?"
- "Sou brasileira."
- "Muito bem! Antes de marcarmos a data aqui voce precisar dar notificacao da intencao de ser casar."

Ok, legal. Como? Infelizmente isso so' pode ser feito em alguns cartorios e no condado onde eu moro nao existe nenhum que ofecere esse servico. hahahaha Agora e' que entra a parte boa de a Inglaterra ser uma ilha pequenininha, nada e' LONGE. N'os marcamos um horario no cartorio de Glouscester, acho que nao d'a nem 2 horas dirigindo de Malvern ate' la'! Meu sogro nos levou hoje.  
E' engracado, eles pedem pra gente levar passaporte e comprovacao de residencia. A comprovacao pode ser recibo de alguma conta ou algo do banco. Eu nao tenho nada disso por que a) eu preciso da mesma coisa pra abrir uma conta no banco e b) eu nao posso ter conta no meu nome se eu nao tenho conta bancaria!!! hahaha Nao sei o que eles esperam que eu faca... :P
No final eles aceitaram uma carta do Joe dizendo que eu moro aqui. Ufa! Nos entrevistaram separadamente. Quando a gente saiu do cartorio o Joe me conta: "Eu demorei pra responder uma pergunta, consegue adivinhar qual?". Ele esqueceu o dia do meu aniversario!!! Motherf*!!! hahaha Espero que depois desse susto ele nao esqueca mais!!
Mais um passo na direcao de me tornar uma esposa! haha Agora e' so' esperar a notificacao chegar pelo correio e correr pro cartorio de Malvern marcar a data do casorio!!

1 comment:

  1. OIe! Obrigada por visitar meu blog...e eh verdade a gente liga mais p a monarquia do que os ingleses..rs eu brinco com meu marido que ele tem duas rainhas (hunf) rs - mas acho q eh pq eh completamente diferete da nossa realidade eh tudo novidade! Parabens pelo casamento=] bjokas!vou linkar teu blog no meu , assim vejo noticias fresquinhas!

    ReplyDelete