Thursday, 15 March 2012

The time is now

Depois do que pareceu uma vida inteira, finalmente aconteceu: meu visto de noiva chegou! Quando a minha mãe abriu a porta do meu quarto com envelope na mão eu dei um gritinho e arranquei das mãos dela haha Tadinha. Eu já tinha recebido um e-mail dizendo "Has been issued", mas mesmo assim estava ansiosa, não tinha certeza absoluta. Quando eu vi aquele adesivo colado no meu passaporte eu senti todo tipo de emoção dentro do meu peito. Senti alívio por saber que agora posso ficar com o Joe, mas muito medo também. Mudar de país sempre dá medo, ainda mais pra Inglaterra onde as brasileiras não tem a melhor fama, sei lá né. Quando eu fui pra lá não senti preconceito nenhum, mas eu estava só visitando, não sei como vai ser morar lá. E também, eu sei que vou sentir muita saudade da minha família, especialmente dos meus pais. Nós somos MUITO próximos. Meu pai disfarça bem, minha mãe PENSA que disfarça bem, mas eu tô sentindo que eles estão tristes. Eu nem imagino como deve ser difícil pra eles saber que a minha felicidade tá longe daqui...

Eu tô planejando ir dia 1º de abril. O que eu faço agora? Tenho muitos amigos pra ver, muita coisa pra organizar, mala pra fazer... Já decidi que vou dar meus livros e meus DVDs pras minhas primas, o Joe tem tantos lá, parece meio inútil levar os que eu tenho. E eu nem assisto mesmo, os livros já li. É engraçado, eu achei que quando meu visto chegasse minha ficha caíria e eu ficaria ansiosa mas ainda não estou sentindo aquiiiilo, sabe? Talvez quando as malas estiverem prontas e me encarando haha. Sem frio na barriga por enquanto. Mas eu sei que ir embora vai ser difícil, isso eu já tô sentindo.

Mas eu sei que vou ser bem recebida lá. A família do Joe é super carinhosa comigo, minha sogra é muito legal, dei sorte nesse departamento! Os amigos dele me mandam mensagem no Facebook, já tenho duas pessoas que considero amigas lá, casadas com amigos dele, a Dunja e a Maria. Uma é sérbia e a outra é russa, conversei com elas sobre o visto e depois a conversa foi evoluindo e nós temos muito em comum, mal posso esperar pra conhecê-las! Rodada eu não fico. hahaha

Tô me sentindo estranha. Acho que quero ir logo de uma vez e acabar com espera, sei lá...

2 comments:

  1. Hello Fernanda.Aqui quem escreve e a Maria, aqui de Londres.Estava googlando :)e ai achei seu blog.Nao sou de ficar na net nao mas o seu blog chamou minha atencao.Queria por favor que vc me desce umas dicas de como tirou seu visto de noiva dai do Brasil.Estou indo fazer o mesmo logo logo.
    Beijos
    Maria xx

    ReplyDelete
  2. Ola! Quando li seus posts sobre o visto de noiva meu coração até saltou! Estou na mesma situação, me preparando para entregar os documentos na worldbridge. Espero ter o mesmo fim que a sua história!

    Parabéns! Abraços

    Maíra

    ReplyDelete