Saturday, 17 March 2012

Menos nove.

Eu emagreci 9kgs desde o ano novo e hoje eu fui comprar roupa pela primeira vez, pra viagem (marquei a passagem pra 1º de Abril!). Eu acho que foi a primeira vez que eu não tive que pedir um tamanho maior. Todas as calças foram 42, todas as blusas foram M! Esse post não é pra eu me gabar de estar magra. É pra eu deixar registrado e nunca esquecer como é ruim chegar numa loja e não terem o seu tamanho. Como é quando você tá experimentando uma calça e ela não passar na sua coxa ou a blusa que não entra. Minha vida inteira eu passei por isso e é bom demais não precisar mais passar por isso!

No entanto, nenhum vestido Herve Leger ou calça jeans Calvin Klein tamanho 38 vai ser mais gratificante do que estar com saúde e passar essa saúde pros meus filhos ou inspirar meus familiares a desenvolverem hábitos saudáveis também. Se eu posso fazer isso por eles e por mim, por que escolher não fazer?

Durante o meu emagrecimento eu não deixei de comer o que eu comia antes. Comi (e como!) bolo, chocolate, pizza, pão de queijo (minha maior fraqueza!). O que mudou foi a quantidade . Eu comia uma CANECA cheia de sorvete (e ainda socava o sorvete pra fazer caber mais haha). Agora eu como sorvete naquele copinho que vem o patê da Sabia, sabe? hehe E o mais incrível é que eu me sinto satisfeita com aquela quantidade! Eu não sinto mais aquela vontade de comer o pote inteiro de uma vez (e sim, eu já fiz isso. yuck!). Quando a gente passa a comer saudável o desejo é por comida saudável!



Eu não sinto mais vontade de ficar o dia inteiro deitada na cama assistindo TV, sem mexer nem um musculo se quer. Eu nunca pensei que seria esse tipo de pessoa que gosta de fazer exercícios mas tem dias que eu sinto uma coceirinha nas minhas pernas pra ir correr. E eu vou! Eu consegui substituir a vontade de me entupir de comida com a vontade de sair pra correr! Não sem esforço e força de vontade e muitos chutes no traseiro (dados por mim mesma!).

Mas mesmo com tudo isso eu ainda tenho medo de tudo voltar a ser como era antes. Por que eu já perdi a conta de quantas vezes eu me senti assim e epensei que essa mudança seria pro resto da vida e não foi! Eu acho que vai ser uma luta pra vida inteira. As vezes mais fácil e as vezes mais difícil. Mas acho que tudo se resume à escolhas. Escolher entre o McDonalds ou uma corrida delícia! haha

Sentar pra comer num restaurante e começar a pensar naquela batata frita com hamburguer mas pensar duas vezes e pedir uma salada. Eu fiz isso uma vez e fiquei muito orgulhosa de mim mesma! Não senti que estava me privando do hamburger, mas sim que estava fazendo uma favor pra minha saúde comendo a salada! E no final é isso que mais me motiva, mais até do que o emagrecimento, a minha saúde!

No comments:

Post a Comment