Friday, 2 March 2012

Pushing through

Hoje eu coloquei meu alarme pra tocar 5.25am. Eu ja' tinha planejado todo o meu treino na academia na minha cabeça, ia pegar pesado na musculaçao hoje, faz uma semana que nao levanto peso, etc. Sempre que eu coloco alarme pra muito cedo eu durmo ansiosa e acabo acordando antes do alarme tocar! Acordei 5.10am, abri meus olhinhos... Vei, na boa. Na boa. Vei... Ir pra academia simplesmente NAO ia acontecer. haha Por mais motivada que a pessoa esteja, SEMPRE tem aqueles dias em que a gente nao quer nem se mexer ne'. Hoje foi um desses. Eu tava mesmo sentindo meu corpo cansado, ontem so' tinha conseguido correr 2,5km e meio (ja' to correndo 5km!!!) antes do cansaço me vencer. E' MUITO importante aprender a escutar o seu corpo, ele sabe melhor do que voce a hora de parar e ele te avisa SIM, voce so' precisa escutar. E hoje eu resolvi que ia escutar e pronto.

Acordei la' pelas 7.00am, tomei cafe'... Uma hora depois apaguei de novo. hahaha Eu acho que tava mais cansada do que eu imaginava! Acordei 11.00am, quando meu pai tava saindo pra ir pegar minha mae no trabalho. Ele disse que ia passar no mercado e eu pedi pra trazerem umas coisas pra eu fazer meu almoço. Uma "lasanha" de repolho. Eu adaptei essa receita aqui e foi super rapido de fazer, menos de 40 minutos e tava pronto. E ficou uma delicia, nao da' pra sentir o gosto de repooolh repolho sabe? Minha mae estranhou quando eu falei "Acho que com menos queijo ficaria mais gostoso...." hhahahaha Ela disse que nunca imaginou ouvir isso de mim EVER.

Meus pais resolveram sair com uns amigos e eu fiquei sozinha em casa. Ai' começou o comichao pra correr. Queria por que queria e eu IA. haha Eu nao estava mais sentindo minhas pernas cansadas e eu senti que dava conta. Entao vesti minha roupa, calcei meus tenis e FUI!

Na minha opiniao, correr no asfalto e' MUITO mais dificil do que correr na esteira. Eu imagino que seja por causa do impacto mas o fato e' que eu consigo correr 5km "tranquila" na ESTEIRA. Nao sei quantos eu corro no asfalto por que nao tenho como medir. Eu caminhei 1km ate' o ponto A do mapa e ali eu comecei a correr. Corri ate' o ponto B e voltei correndo tambem! OMG! haha Eu parei umas 4 vezes pra andar, mas durante um minuto mais ou menos. Meu, to MUITO FELIZ! Eu lembro quando eu CAMINHAVA essa distancia e queria morrer antes de chegar no meio. Eu corri quase tudo e to me sentindo otima!



Acho que nunca fiquei tao suada depois de uma corrida. haha Esse olho fechado ai' nao e' charme, nao. Caiu suor no meu olho. E ARDEU PRA CARAMBA!!! Agora eu sei pra que servem nossas sobrancelhas...


the incredible assless woman!

Eu me inscrevi pra uma corrida de rua de 4km. Mas ela E' SO' LADEIRAAAA. Depois de me inscrever eu fui olhar o percurso e deu aquele frio na barriga do tipo "o que foi que eu fiz?". haha Vai ser dia 18 entao eu ainda tenho um tempinho pra treinar subindo ladeiras. Preciso correr mais no asfalto, com certeza!

Eu nunca quero dizer "Eu CONSEGUIA correr 5km". Nao quero voltar a ser uma couch potato! Nope, not this girl!

1 comment:

  1. cara, correr no asfalto é sim bem mais difícil, acredito que seja por causa do atrito, sem falar dos "obstáculos" como calçada, pessoas, poste, etc... parabéns, fernanda!

    ReplyDelete