Thursday, 23 February 2012

Visto de Noiva - Inglaterra

Depois de meses coletando uma tonelada de documentos, finalmente fui pra Brasilia entregar todos os documentos do visto, deixar minhas impressoes digitais e tirar uma fotinha. Inacreditavel, eu deixei pra comprar a passagem pra la' em cima da hora e custou quase mil reais! Que raiva! Na verdade o processo foi ate' bem anti-climatico. haha Primeiro por que nao e' no consulado que acontece tudo, e' no escritorio da empresa filiada do UK Border Agency, a WorldBridge.



Eu sempre dou sorte quando viajo em relaçao ao lugar que eu fico. Quando fui pra Sao Paulo pro show do Iron Maiden, a casa da minha tia ficava umas 5 quadras do estadio do Palmeiras. Em Manaus a mesma distancia do hotel pro centro de linguas. E dessa vez nao foi diferente: menos de 10 minutos dirigindo da casa da amiga da minha mae (valeu, Cleusa!) e nos estavamos la'. Demoramos muito pra achar uma vaga de estacionamento e eu ja' estava ficando nervosa, pensando que ia perder o horario "ai meu deus, ai meu deus" haha. Mas deu tudo certinho e chegamos la' a tempo. Na verdade o escritorio e' so' uma sala que eu achei ate' bem pequena e antes de entrar precisamos desligar os celulares, ter a bolsa revistada e passar pelo detector de metais. Cruz credo! Mas ta' ne'...

Esperei um pouco enquanto outra pessoa terminava de ser atendida. Quando chegou minha vez a atendente (falando portugues) me explicou como os documentos seriam devolvidos pra mim etc etc e disse que o Consulado oferecia um serviço de prioridade e que custava R$600 reais. Por esse dinheiro meu visto seria julgado na frente de todos os outros. Eu tinha visto no site que 83% das decisoes eram tomadas em ate' 15 dias e 100% em ate' 120 dias. Aaaaah nao, eu nao podia arriscar ser a azarada... Eu disse pra moça "Eu preciso fazer uma ligaçao antes de dizer se eu vou querer ou nao hehe ^-^''''" (bem com essa cara mesmo. haha). Ela disse que nao tinha problema. Fui la' fora ligar pra mamae (what else!) e ninguem atendia no trabalho dela. Desespero bateu! Liguei pro celular do Joe mas meus creditos nao eram suficientes pra completar a ligaçao. F*DEU! De novo, "ai meu deus, ai meu deus!". Ai' eu pensei "I'm just gonna go for it!". De onde eu ia tirar R$600 reais eu nao sabia (eu to vivendo do dinheiro da minha recisao da Wise Up, gente! hahaha), mas... Fui la' e paguei, com aquela dor no coraçao.

Entreguei meus documentos lindos e organizados em pastas, com um index perfeitamente organizado que eu demorei um dia inteiro pra fazer. Que orgulho! A mulher pega e tira tudo dos saquinhos um por um. PPPPPQQQQPPPPP MOÇAAAAAAAA!!!!!!!!! hahahaha Ta' bom, ta' bom. Ela fez um index proprio de todos os documentos inclusos e me deu pra eu conferir. Ai' eu vi. Ela tinha colocado o Joe como meu "husband". Uh oh... "Moça, ele nao e' meu husband, e' meu fiance!" Ela olhou pra cara da outro mulher com aquele olhar que voce esperar nunca ver na sua vida... A outra disse "Nao tem problema, e' so' mudar". Aham, nao tem problema... MEU DEUS EU APLIQUEI PRO VISTO ERRADO!!!!!! Claro que eu perguntei se eu itnha cometido esse erro e ela disse que nao podia me dizer e nem me influenciar de forma nenhuma. Mas como assim gente, eu ja' tava ali com tudo pago, todos os documentos nas maos dela, ela ia me influenciar a fazer o que??? Mas ta' bom (so' isso que da' pra fazer/dizer ne', ta' bom.).

Agora e' so' esperar. Mais facil falar do que fazer, a cada dia que passa o friozinho na minha barriga aumenta! haha O Joe disse que essa espera ta' sendo pior do que a espera da primeira vez que a gente se viu. Ele ta' mais nervoso do que eu, coitado. hehe Mas nos ja' fizemos nossa parte. It's out of our hands now! Agora e' so' mandar energia positiva pro povo do consulado e esperar pelo melhor!

20 comments:

  1. Hi Fernanda. Aqui e a Maria , estou no Brasil e providenciarei a papelada para o visto de noiva assim como vc.Trouxe da Inglaterra docs mas gostaria que vc me disesse o que realment eles pedem para comprovar como fiance.
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Maria! Eu level fotos de nos dois em viagens, em que nos aparecemos com as duas familias, emails cobrindo os 3 anos de relacionamento, in voices dos nossos voos, copias dos nossos passaportes com carom is de entrada e saida. Boa sorte!

      Delete
    2. *carimbos de entrada e saida

      Delete
  2. Olá Fernanda,

    Estou começando a me preparar para aplicar para o visto de noiva, e como vi que você também aplicou com sucesso, gostaria de pedir ajuda. Pelo que li você já deve estar na inglaterra, você já se casou?, e agora o que acontece? tem que ir home office e aplicar tudo novamente? Pagar as taxas novamente? Corre o risco de ser negado?

    Também gostaria de saber mais ou menos quanto custou no final
    tudo.

    obrigada,
    Olívia

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Ana. Eu ja estou na Inglaterra e me caso no mes que vem! Eu vou ter que aplicar pra outro visto sim, de esposa, que corre o risco de ser negado. Mas eu imagino que o fato de eu ter o visto de noiva me favoreca nesse aspecto hehe. E sim, pagar a taxa novamente.
      No final das contas, reunir todos os documentos necessarios, viagens pra reuni-los, traducoes etc, gastei uns R$8000-8500 reais. Boa sorte! x

      Delete
    2. Mas esse valor inclui ate o advogado que voce pagou

      Delete
  3. Olá Fernanda... ha ha ha.... nossa, foi assim mesmo comigo! Também apliquei para o visto de noiva, com sucesso, graças a Deus! Quem sabe um dia a gente não se encontra por essa Inglaterra, hã?! Eu vou começar a oferecer consultoria e auxílio para garotas que precisem de uma ajudinha com o visto de noiva para o Reino Unido. Bom, também fui professora de Inglês aqui no Brasil e agora a vida muda totalmente quando a gente encontra um amor em outro país! Mas eu dou graças a Deus, estou muito feliz! Espero que você esteja feliz com seu marido! Bjim... Meu blog é: http://meumundomil.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  4. Oi Fernanda,

    Vou fazer o pedido para o visto de noiva em breve e tenho algumas dúvidas, como vi que você teve sucesso no seu pedido e como eu tenho dúvidas sobre os requisitos, gostaria de saber se você poderia me ajudar. Tenho uma pergunta:O teu noivo teve que apresentar uma declaração de que ele nunca foi casado?Como isso funciona?Quem sabe poderíamos trocar e-mails sobre o assunto?Estou bem confusa.Obrigada,Gisele.

    ReplyDelete
  5. Oi Gisele! Me manda um email e eu respondo suas perguntas! Fernanda.g18 'at'hotmail.com Abraco!

    ReplyDelete
  6. Oi fernanda, acabo de ter o meu visto de esposa negado por falta de um documento, gostaria se saber se vc conhece alguém que passou por isso. Vamos recorrer mais nao sei bem se vale a pena.
    tem alguma informaçao a respeito?
    Obrigada

    meu e-mail é mktaliane@gmail.com

    ReplyDelete
  7. Fernanda, pelo amor de Deus, preciso muito da sua ajuda.
    Teria como vc me passar seu facebook ou email ???
    Por favor...
    meu email eh : franciele_blema@yahoo.com.br
    meu facebook é Franciele Blema
    Obrigada!!!!

    ReplyDelete
  8. Oi FErnanda, Mim chamo Nety, sou casada com um Inglês recentimente e pretendo morar na Inglaterra, estou mim preparando para dar entrada direto pelo visto de esposa, pois casamos aqui no Brasil o que devo fazer ?
    Que Documentos preciso preparar você tem alguma informação que possa mim ajudar ?
    Grata
    Nety

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Nety, te enviei um email pra saber se deu tudo certo pra vc pois estou com as mesmas duvidas hj. Se puder me auxiliar ficarei muito grata.
      Bjos.
      Nil

      Delete
    2. Olá Nety, te enviei um email pra saber se deu tudo certo pra vc pois estou com as mesmas duvidas hj. Se puder me auxiliar ficarei muito grata.
      Bjos.
      Nil

      Delete
  9. Opps esqueci o meu email Netyportoseguro@hotmail.com

    ReplyDelete
  10. Thanks again for the blog post.Much thanks again. Want more.
    Canasta

    ReplyDelete
  11. Oi Fernanda !
    Tudo bem ?
    Parabéns pelo casamento !!

    você poderia me informar se os documentos que você apresentou na embaixada foram cópias autenticadas ?
    Quais documentos ?

    Obrigada.

    Att,
    Hellen.

    ReplyDelete
  12. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  13. Boa noite Fernanda. ..primeiro quero parabenizar pó nos ajudar. ...Vou aplicar para o visto de noiva e estou muito perdida. Especialmente sobre cópias autenticadas. .Vou deixar meu email beneventevanessa@gmail.com Alguém mais aí para né ajudar por favor meu whatsapp é 5521 997431851

    ReplyDelete
  14. Boa noite Fernanda. ..primeiro quero parabenizar pó nos ajudar. ...Vou aplicar para o visto de noiva e estou muito perdida. Especialmente sobre cópias autenticadas. .Vou deixar meu email beneventevanessa@gmail.com Alguém mais aí para né ajudar por favor meu whatsapp é 5521 997431851

    ReplyDelete