Wednesday, 4 January 2012

Here we go again.

Toda vez que eu começo uma dieta eu faço tudo certinho. So' como coisas audaveis, me exercito todo dia (e nada de moleza nao, e' exercicio pra sentir queimar e suar meeeesmo). Eu me sinto com mais energia pra tudo, mais ativa, mais animada, eu me sinto BEM. Mas por algum motivo eu infelizmente nao consigo manter isso por muito tempo. Meu recorde foi de duas semanas! haha Eu nao entendo por que eu insisto em deixar de fazer algo que eu SEI que faz bem pra minha saude e que me faz SENTIR bem. Na verdade, eu percebi um padrao. Sempre que to de dieta aparece uma festinha pra eu ir. Ai' eu penso "Vou me segurar, nao vou tomar refrigerante, nao vou me afogar nos salgadinhos, vou comer so' alguns!". Jura? Sempre acontece um desastre e eu so' falto explodir de tanto comer. Quando acordo no outro dia, me sentindo super culpada, minha motivaçao vai embora e eu penso "Ah, eu ja' estraguei tudo ontem mesmo... Dane-se!". Vou la' e começo tudo de novo, comer porcaria, tomar refrigerante, etc etc...

Mas eu decidi que dessa vez eu NAO vou deixar isso acontecer!!! haha Eu comecei minha dieta e voltei pra academia dia 28.12.2011... Ai' eu lembrei que dia 31 ia ter uma "festinha". haha Mas dessa vez eu fui preparada! Passamos a virada na casa da minha tia, entao nao tive muito problema: eu levei arroz integral pra comer com a comida que tivesse la' e levei tambem uma jarra de suco natural de maracuja' com couve (eu odiava quando era criança mas hoje eu AMO!). Nao me senti privada de nada, comi os salgadinhos, comi strogonoff com meu arroz, comi um pedaço de brownie que eu fiz... Foi 'otimo! Alias, esse brownie foi uma vitoria pessoal... Eu nao comi nem um pedaço do chocolate que eu coloco dentro dele. Weeee! Voces nao tem noçao de ocmo foi dificil, aquele chocolate todo na minha frente.. hahaha Mas nao comi e me senti bem por ter sido forte! ^^

A academia que eu estou requentanto e' uma que eu frequento on and off desde que eu tinha uns 14 anos. Uma criança praticamente, mas ja' desconfortavel com meu peso. Eu odiava ir, nao sentia prazer nenhum em me exercitar (ainda bem que isso mudou) e odiava as pessoas la' tambem. Eu sentia que estava sendo constantemente observada e julgada pelas paticinhas magras e bonitonas e pelos bombadoes. Tipo "O que ESSA ta' fazendo aqui?". haha Ainda bem que o tempo passa e a gente amadurece e aprende a ignorar esses pensamentos... Fico feliz em anunciar que nao me sinto mais assim aeaeaeeeee. hahaha Como a gente e' boba quando e' criança, nao e' mesmo? E burra! Achava que sabia de tudo, hoje eu sei que nao faço a menor ideia do que esta' acontecendo...



O nome dessa moça ai' e' Stephanie Nielson. Ela sofreu um acidente de aviao junto com o marido em 2008, onde um amigo deles (o piloto) morreu, o marido teve 35% do corpo queimado e ela 86%. Ficou quatro meses em coma antes de acordar assim, irreconhecivel. Hoje ela (praticamente) voltou a vida normal que vivia antes. Ela postou no blog dela que tinha voltado a se exercitar. Ai' eu me sentir uma LOSER! Se uma pessoa que teve 86% do corpo queimado ta' fazendo caminhada em uma colina, qual e' a MINHA desculpa??? Ela foi um dos motivos de eu ter voltado pra academia, na verdade.

Da ultima vez que eu fiz essa dieta eu me lembro de ter pensado "Nossa, eu to indo tao bem e me sentindo tao bem... Eu realmente nao imagino voltar a ser como eu era antes, uma couch potato comedora de porcarias". Tres dias depois, divinhem o que aconteceu? Por isso dessa vez eu decidi que vou levar as coisas um dia de cada vez. Com calma, tranquilidade e força de vontade a gente consegue muita coisa. Estou me sentindo bem por comer mais frutas e verduras, me exercitar faz um bem danado pra saude e nao estou fazendo so' por mim, mas pelo Joe tambem. :)

Eu acho que nunca vou ser magerrima, vestir uma calça 38 ou ser confundida com uma modelo. Mas quero envelhecer bem, ficar bonita o maximo de tempo possivel (por que ne' haha) e me sentir BEM o maximo de tempo possivel. E o unico jeito de conseguir isso e' começar a me cuidar HOJE.


2 comments:

  1. A Nie é uma inspiração, mesmo. :) Bem, minha dieta vai indo OK, mas exercício nem pensar. Odeio suar, morro de preguiça de ambiente de academia, e acho que o mais importante é o que você come. Nunca emagreci apenas malhando. Mas tenho que fazer alguma atividade sim, para ficar saudável sim e definir musculatura. Pra isso super funciona. Boa sorte aí! :)

    ReplyDelete
  2. Pôxa, que legal que vc resolveu retomar as caminhadas...eu fiquei 10 meses numa cama, aleijada dos dois pés...e quando sarei, faço de tudo para não ficar totalmente paradona...tô procurando fazer dieta novamente(pois engordei muito neste tempo doente)e tb academia e caminhada.
    Boa sorte pra ti!!! Bjooo!:D

    ReplyDelete