Wednesday, 30 November 2011

Receita: Peito de frango com legumes!

Eu ando me sentindo mal por só comer besteira. Não é só a culpa, mas eu me sinto mais letárgica, sem energia, tô iguazlinha a um zumbi! Ai, por que tudo que faz mal tem que ser tão gostoooooso? Enfim, o fato é que eu tô sim precisando perder uns quilinhos e não é só mais vaidade, é questão de saúde também! Então eu invento umas misturebas aí na cozinha que as vezes dão certo. hahaha Como esse franguinho delícia com meus legumes favoritos!



Anotaí: cebola (eu uso uma inteira por que eu aaaaaamo cebola!), cenoura, repolho e brocólis! Esses são os que eu mais gosto, mas você pode usar o que você quiser! #anamariabraga Eu corto eles bonitinhos e coloco todos pra cozinhar, menos a cebola. Você pode fazer no vapor, e deixar uns 5 minutos, com a água já fervendo oooooou colocar dentro da água fervendo por 3 minutos. No vapor é melhor por que os legumes retêm todos os seus nutriente, porém... Direto na água é mais rápido e gera menos louça pra lavar né! hehehe



Aí você peeeeega o peito de frango (ou qualquer carne que você quiser, sei lá né, depois você não gosta de frango!), já lavado e temperado, e corta em tirinhas ou cubinhos. Eu gosto de tiras por que ficam maior no prato final e eu gosto muito de frango hehehehe.


Agora botando a mão na massa meeeeeermo: coloque mais ou menos umas duas colheres de sopa de azeite numa frigideira e adicione a cebola, em fogo baixo pra não queimar a danada. Eu gosto de deixar ela caramelizada (ui!). Aí você vai, finge que tem uma wok, abre um buraco no meio da cebola e põe o frango. Talvez você precise colocar mais azeite nesse estágio. Depois que todo o frango estiver frito, coloque os tempeiros de sua preferência (eu gosto de sal e páprica). Depois, escorra os legumes, junta tudo e TA-DAM! Tá prontiu! #seucreyssom.



Quem é "health concious", come com arroz integral, QUE NEM EU. hehehe

1 comment:

  1. Wow, great blog.Really looking forward to read more. Really Cool.
    Okey

    ReplyDelete